Dicas para colocação de mourôes de concreto

-FK - MOUROES DE CONCRETO RETO E CURVO
(imagem ilustrativa)


Mourôes de concreto conhecidos também como palanques são peças pré-moldadas utilizadas na confecção de cercas ou alambrados em áreas residenciais, industriais, rurais, sítios, jardins, chácaras, fazer viveiros, galinheiros, canis e etc. Trabalhamos com mourões retos e curvos e seus complementos esticadores e escoras em vários tamanhos.

Tipos de mourões de concreto

-FK - MOURÕES DE CONCRETO CURVO E RETO

Os mourões de concreto apresentam várias vantagens na sua utilização entre elas a durabilidade, resistência, aplicável a qualquer tipo de terreno, de fácil instalação, podem ser removidos e reaproveitados com grande facilidade a seguir informamos nossas dicas para fazer um bom cercamento.
Devem ser aterrados a 50cm no solo com espaçamento de 2,00 mts, sejam retos ou curvos.

Espaçamento aconselhavel

-FK - ESPAÇAMENTO MOURÕES DE CONCRETO

A cada dez mourões deve ser colocado um mourão esticador. O esticador é um mourão reforçado que apresenta saliências laterais apelidadas de orelhas, onde irão ser encaixadas aos mourões escoras. Os esticadores tem a função de travar a cerca ou alambrado, evitando que os mourões percam a verticalidade, quando a tela ou arame forem esticados.

aplicação dos mourões esticador e escora

-FK - MOURÃO ESTICADOR E ESCORA

Os mourões esticadores e escoras podem ser substituídos ou não dependendo da extensão da cerca ou alambrado o que vai ajudar na conservação da tela ou arame farpado como também facilitar para manter o local limpo, fazendo duas fiadas ou mais de blocos de concreto que podem ser assentados sobre uma base simples de concreto magro ou até de um baldrame simples porque não receberá sobrecarga, completando assim o fechamento e fixação dos mourões.

aplicação dos mourões com blocos de concreto

-FK - MOURÕES DE CERCA COM BLOCOS DE CONCRETO

Ressaltamos que as dicas são para ambos tipos de mourões e vale lembrar que os mourões de concreto curvo mais utilizados onde se necessita de uma maior segurança, áreas industriais por exemplo, na sua parte curva são colocados três fios de arame farpado ou concertina que dificulta tanto as entradas ou saídas indesejadas de pessoas ou animais.