artefatos de concreto
HISTÓRIA FK PRODUTOS ALGUMAS OBRAS NOSSAS DICAS FALE CONOSCO
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8:30 as 12:30 E DAS 13:30 as 18:00 hs
Blocos de concreto Estrutural Pisos de Concreto Intertravados Elementos Vazados de concreto bancos e mesas de concreto Tubos Anéis Canaletas Grelhas Artefatos de Concreto Madeiras para Telhados Mantas subcobertura Telhas Tijolos Vedação Produtos Cerâmicos Fale conosco sem gastar pulsos
caso ainda não tenha Skype instalado
CLIQUE AQUI
São Paulo -

Para Solicitar orçamento  vendas@fkct.com.br

   UTILIZAÇÃO
      Alvenaria convencional Vedação
     Casas térreas, 
   assobradadas e Prédios.
   ACABAMENTO
    Reboque, Gesso
FK TIJOLOS CERÂMICOS, TIJOLO CERAMICO VEDAÇÃO FURO HORIZONTAL
 NORMAS



NBR-6461/83
NBR-7171/92
NBR-8042/83
NBR-8947/85

 

ALVENARIA CONVENCIONAL.
É formada por pilares, vigas e lajes de concreto, sendo que os vãos são preenchidos com tijolos cerâmicos para vedação. Neste caso, o peso da construção é distribuído nos pilares, vigas, lajes e fundações e, por isso, as paredes são conhecidas como “não-portantes”.
Entre as vantagens da estrutura convencional estão a possibilidade de criação de um projeto mais arrojado e a utilização de portas e janelas fora das medidas padronizadas. Apesar de ser mais caro que a alvenaria estrutural, é possível realizar qualquer tipo de reforma.
Para a construção de elementos como pilares e vigas são usados aço estrutural e formas de madeira. Depois da construção das paredes, é preciso “rasgá-las” para embutir as instalações hidráulicas e elétricas. Em seguida, deve ser iniciada a etapa de revestimento, caracterizada pela aplicação do chapisco, massa grossa, massa fina e pintura.

VEDAÇÃO
Na alvenaria de vedação, como o próprio nome sugere, o objetivo das paredes é fechar a estrutura da obra entre colunas e vigas sem contribuir de forma direta para a estrutura do projeto. Esta característica não dispensa a utilização de tijolo cerâmico com tecnologia e dimensionados para atender com praticidade as diferentes exigências de cada projeto.
Trabalhamos com três linhas de tijolos cerâmicos de vedação:
FACE LISA
Tijolos cerâmicos de vedação mais robustos, com paredes mais espessas indicados para obras de alto padrão. Ideal para a aplicação de acabamentos em gesso e aparente.
FACE RANHURADA
Tijolos cerâmicos de vedação mais leves, porém com alta resistência. Indicado na maioria das obras onde o acabamento será em chapisco, emboço e reboco, podendo também em gesso.
TIJOLOS CERÂMICO MODULAÇÃO “25“
Além do tijolo cerâmico básico para alvenaria vedação trabalhamos também com a linha de modulação “25“ especialmente desenvolvida para aplicações especiais, proporcionando assim uma agilidade maior na obra. Tijolos que possuem marcações em seu corpo (bizoteio) que facilitam o corte do material, evitando assim a quebra desnecessária e concequentemente desperdício de material tijolos como tijolo “SECCIONADO“ desenvolvido especialmente para preenchimento de vãos que são facilmente cortados em divisões de 1/2, 1/4 e 3/4 de sua altura. Já visando facilitar a passagem de tubos hidráulico e conduites elétricos, tijolos que trazem marcações (bizoteio) para remoção de até duas de suas paredes, visando passagem de tubos de até 3/4 por secção. O tijolo “Elétrico“ desenhado para acomodar caixa padrão 4x2 e 4x4. A “CANALETA“ desenvolvida para facilitar a passagem de ferragens e concreto, evitando trincas em portas, janela e lajes. Material que proporciona melhor isolação térmica e acústica, possibilitam a aplicação direta de gesso.